rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Paciente que teria esperado por três horas para ser atendido morre em UPA

Um paciente de 58 anos morreu após aguardar por três horas por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Fazendinha, em Curitiba, na tarde deste sábado (8). A denúncia veio de outros pacientes que também estavam no local e procuraram a Banda B para reclamar do tempo de espera. A Prefeitura de Curitiba, por sua vez, disse que o autônomo Marcos Rogério Ferreira esperou por uma hora para ser atendido. (veja a íntegra da nota abaixo)

Marcos Rogério será velado na Capela Municipal do Água Verde, em Curitiba. Referente ao caso, a Prefeitura de Curitiba enviou a seguinte nota:“Eu vi este senhor chegando na cadeira de rodas, passando mal, e esperando pelo atendimento, que aconteceu depois dele passar muito mal. Ficou esperando umas três horas e nada”, disse uma mulher, que identificou-se apenas como Joana, e que aguardava para que um parente fosse atendido.
O paciente Marcos Rogério Ferreira, 58 anos, deu entrada por volta de 16h50 Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fazendinha com queixa de dor no estômago (desconforto gástrico). A avaliação apontou o quadro clínico classificado no eixo verde (pouco urgente) do Protocolo de Manchester. Após cerca de uma hora de espera para o atendimento o paciente acabou por ter uma parada cardíaca. A equipe da UPA imediatamente encaminhou o atendimento mas, infelizmente, não teve êxito na reanimação do paciente, mesmo tendo usado de todo o aparato médico disponível. Marcos Rogério Ferreira veio a falecer na própria Unidade de Pronto Atendimento.
O caso será investigado e a causa da morte apurada após o laudo do Instituto Médico Legal. O tempo médio de espera para atendimento na UPA Fazendinha na tarde de sábado era de 2 horas.

(Banda B)

Nenhum comentário:

Postar um comentário