rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Obras no Rio Avariu trazem segurança para moradores do bairro Santo Antônio e região



Reestruturação nas margens do Rio Avariu impediu problemas de inundação que causaram danos no último ano (Foto: Wellington Medeiros/PMSJP)
As obras nas margens do Rio Avariu foram finalizadas no fim deste mês. A Secretaria de Obras informou que foram colocadas muretas de contenção, além da realização de drenagem e limpeza. A reforma envolveu todo o trecho entre a Rua Domingos Palu e a Avenida Rui Barbosa, onde também foram deslocadas as manilhas.
Uma emenda legislativa do vereador Professor Marcelo (REDE) permitiu, ao prefeito Toninho Fenelon, realizar uma reforma estrutural nas margens do Rio Avariu. O trecho, entre a Avenida Rui Barbosa e a Rua Tenente Djalma Dutra, no Bairro Veneza foi posto a prova nas últimas semanas. Mesmo com fortes chuvas, a região não teve problemas de inundações. Graças à obra, o fluxo da água não causou danos nos arredores, diferente do que aconteceu em outubro de 2016. Naquela ocasião a defesa civil foi acionada para atender 210 pessoas que ficaram desalojadas.
De acordo com Toninho “as enchentes não podem mais causar prejuízos à população”. Ele assumiu o compromisso da gestão em atuar com rigor acerca da questão. “Embora estejamos passando por um momento de crise, estamos atentos às necessidades do cidadão. A prioridade de cada um é a nossa prioridade. Só pedimos paciência, pois assim realizaremos um trabalho de excelência e que beneficie a todos”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário