rtmp://1.6791735.fme.ustream.tv/ustreamVideo/6791735

sexta-feira, 16 de junho de 2017

COLUNA DO MISTER "M"

Sujos x Mal Lavados
Semana passada eu assistia à sessão na Casa da Província quando ouvi um dos 21, em discurso inflamado na Tribuna, sugerindo troca de secretários que, segundo ele, não atendem seus pedidos. Da mesma forma, o homem do jaleco amarelo pegou carona no assunto. Ora senhores, concordo com a troca, desde que comece por aí, porque aqui fora ta cheio de suplentes querendo fazer aquilo que vocês deveriam fazer.

Renitente
Na mesma semana teve gente pegando carona num texto grosseiro do tal ‘São José no Ar’, onde relatava drama da mulher de um bacana da Província flagrada em situação vexatória na cidade. O que ficou clara foi a revolta do autor do texto com o prefeito e o vice, que não tinham nada a ver com isso e acabaram citados pela maldade do inconformado. Comportamento pobre e bem provinciano.

Cicatriz
É bom o chefe ficar esperto porque resquícios de recente episódio ainda vão longe. A ferida não cura e nas redes sociais sempre vai ter um provinciano tocando no assunto. E o pior, sempre culpando o alcaide.

Sujeira à vista
Custei a acreditar, mas investiguei e vi que o fato é fato. Assessor de vereador pediu boné ao ser pressionado pra fazer recolhimento do ‘dízimo’ da galera no gabinete, o tal repasse obrigatório feito por alguns políticos mortos de fome. A coisa tem tudo pra ficar no anonimato, mas parece que o ex-assessor registrou o fato no celular.

Benjamim
Caraca, lá perto de casa tava carente de uma casa lotérica e logo não faltaram interessados no tal negócio. Pena que um sortudo primeiro e venceu a concorrência assim, sem mais e nem menos, na calada da noite. Tomara que este cara não seja filho de quem eu estou pensando.

O que é Benjamim?
Antes que algum gabiru me chame de burro por eu escrever nome de gente no título acima, vou explicar. Segundo o crítico literário Aurélio Buarque de Holanda, nascido em maio de 1910 e falecido em fevereiro de 1989, Benjamim é um nome hebraico e o significado é filho preferido. Entenda como quiser.

Herói da sobrevivência
Nada contra os blogueiros, mas essa onda de que jornais impressos vão acabar isso é coisa deles, que não tem cacife pra bancar uma gráfica e apelam para a criação de blogs gratuitos na internet. Enquanto garganteiam dizendo que não precisam de jornal gráfico, o dono e editor deste periódico comemora o sucesso, pois enquanto uns não aguentam o tranco, ele segue circulando. Quinzenal, mas ta na praça.

Faro
Acredito que um sujeito pra se envolver segurança pública deveria perder certos hábitos, principalmente aquele que atrapalha o olfato. Que feio heim? E pensa que eu não sei.

Ação da Guarda Municipal no momento de inauguração
do Canil Municipal
Migração de zumbis
Quando o capeta entra no rolo, os caras dão um jeitinho de burlar a GM e até os cães farejadores. Depois das abordagens na Praça do Verbo, os mortos-vivos e fornecedores se mudaram para o Aristocrata, onde a erva da morte corre solta, sem ninguém pra impedir. Fui lá e vi com esses olhos que a terra há de comer!

Mercadores do mal
A gente escreve e tem que aguentar um bando de xupetas enchendo o saco tentando tapar o sol com a peneira, mas no portão do Colégio Juscelino, no Jardim Cruzeiro, a noite, a coisa é mais feia do que se pensa. Lá tem pra todos os gostos, desde o esterco de vaca batizado até pinos com pó da morte. Dentro do colégio ninguém viu (ainda), mas na entrada pode ser visto a olho nu. Duvida? Faz um plantão lá e confere.

Falastrões
O que não dá pra aguentar é um bando de falsos moralistas dando lição de moral, com discursos inflamados no púlpito da tribuna, tentando abafar uma situação grave que envolve jovens adolescentes de famílias de bem que estão se transformando em zumbis por causa das drogas. E o pior é que no meio dos pseudo-intelectuais existem professores, religiosos e até políticos, mas ninguém faz absolutamente nada pra impedir.

Acovardado
O que me deixa fulo da vida é ver suposto machão desacatar funcionário público por estar com raiva do prefeito, com xingamento e até ameaça. Humilhar um coitado é fácil, quero ver é coragem de dizer isso no ‘tete a tete’, na cara do homem, lá dentro do gabinete. Tem macho pra isso?

Vingança mal feita
Fato intrigante aconteceu lá perto de casa, no fim de semana, quando um ou dois vagabundos entraram no pátio da Regional Guatupê e quebraram um ‘golzinho’ e um rolo compactador da Prefeitura, que estavam estacionados nos fundos do imóvel. O que esses cretinos não sabem é que o custo do conserto sairá do bolso deles e do nosso, que somos contribuintes.

Queimando rosca
Nada contra a opção de cada um, pelo contrário, até respeito e admiro a coragem do caboclo, mas se fazer de padeiro descuidado em local frequentado por jovens da Província é pedir pra ser revelado, ainda mais pra uma pessoa pública que gosta de fazer papel de homem exemplar.

No armário
Outro fato que intriga é vermos três ou quatro figurões da Província metendo o bedelho em tudo quanto é assunto e ao serem indagados sobre vida amorosa, desconversam e nem nas redes sociais publicam foto da ‘cara-metade’ como todos fazem. Na verdade eles deveriam deixar de lado o preconceito e lutar pelos seus direitos, como faz a turma da diversidade.

No armário II
Repito, não tenho nada contra e nem sou preconceituoso, mas dia desses ao olhar por curiosidade a página de amigos na rede social de certo religioso jovem e famoso no ‘face’ fiquei estarrecido. Nunca vi tanto rapaz novo, bombado e seminu numa página só. Acho que pela posição que o cara ocupa na sociedade deveria ser um pouquinho mais prudente.

Pegando no tranco
Pelo que fiquei sabendo, agora parece que Miudinho e sua turma tem tudo pra deslanchar e mostrar trabalho aos provincianos e vai calar a boca de certos linguarudos que não estavam botando fé. Eu já sabia disso e fiquei na minha. Xupa que é de uva, turma dos contras.

Esse cara sou eu
Semana passada um vereador ficou ‘P’ da vida com comentário na coluna e ficou de cara enferrujada com o dono do jornal. Ora, meu caro, o editor não tem nada a ver com o espaço que assino e jogo meu veneno, afinal, já tenho a letra ‘M’ de maldade no nome e no final da coluna há um e-mail pra me xingar, elogiar e até enviar sugestões.

E-mail para envio de xingamentos, elogios e sugestões: colunadopovo123@gmail.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário